segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Artistas paraibanos serão premiados no Salão Nordeste de Arte Popular

Matéria publicada no Blog Josélio Carneiro

Os artistas paraibanos Fábio Smith e Leila Lima serão premiados por sua participação no Salão Nordeste de Arte Popular Chico Santeiro, que começa nesta quinta-feira (11) e segue até 4 de setembro, em Natal (RN).

Ambos produzem esculturas em cerâmica que representam folguedos populares, cenas do cotidiano e expoentes da cultura nordestina como Jackson do Pandeiro e Zabé da Loca. As obras ficarão expostas junto com trabalhos de outros 28 artistas nordestinos selecionados para a exposição. Os artistas são ligados ao Programa de Artesanato da Paraíba, que é desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde).

O artista Fábio Smith, que tem vários prêmios e mais de 20 exposições em seu currículo, vai expor os trabalhos “Uma banda cabaçal”, que homenageia Zabé da Loca, “Reisado de Meste Gasosa” e “Boi Bumbá”. Já Leila Lima, que trabalha com cerâmica há cinco anos, deverá expor as peças “Família Nordestina” e “Casados”.


Leia a matéria completa no link: http://joseliocarneiro.blogspot.com/2011/08/artistas-paraibanos-serao-premiados-no.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário